
Após um curto primeiro dia do Rallye Videiro Centro de Portugal, Dani Sordo em Hyundai i20 Rally2, lidera a prova do Clube Automóvel da Marinha Grande.
Mesmo só tendo vencido um dos três troços desta primeira etapa, Sordo surpreendeu com o ritmo adotado no especial de abertura, que permitiu angariar 3,7s na frente do rali. Nos dois troços seguintes, foi Kris Meeke (Toyota GR Yaris Rally2) o vencedor, um deles a super-especial em Pombal, reduzindo a diferença para o espanhol, ficando a apenas 0,9s da liderança, o mesmo é dizer que está tudo em aberto em teros de vitória no rali e no campeonato.
Quanto a Armindo Araújo, no Skoda Fabia RS Rally2 conseguiu nos dois primeiros troços posicionar-se como um confortável terceiro classificado, mas um erro na supr-especial, fez o piloto do Santo Tirso perder muito tempo (mais de 10 segundos), acabando por descer ao 4º lugar da geral, por troca com Ricardo Teodósio.
O algarvio, aos comandos de um Toyota GR Yaris Rally2, deu o espetáculo habitual, mas foi suficientemente rápido para aproveitar o atraso de Armindo Araújo, tendo também ele passado por alguns calafritos, para terminar o dia no pódio do Rallye Videreiro.
Notável é o mínimo que se pode dizer da estreia de Gonçalo Henriques no asfalto com o Hyundai i20 Rally2. O jovem piloto está no quinto lugar, mas a menos de um segundo do pódio, rivalizando em termos de prestações frente a adversários com outra experiência, como é o caso de José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2), Rúben Rodrigues (Toyota GR Yaris Rally2) e João Barros (Skoda Fabia RS Rally2).
VENCEDORES DE TROÇOS
Dani Sordo (1); Kris Meeke (2)
COMANDANTES SUCESSIVOS
Dani Sordo (Pec 1 a 3)