Sul passa por Serpa
Numa organização conjunta da Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense e do Município de Serpa realiza-se nos dias 24 e 25 de setembro, mais uma edição do Rali Flor do Alentejo – Cidade de Serpa, competição pontuável para o Campeonato Regional de Ralis do Sul.
A Lista de Inscritos deste Rali apresenta como “cartão-de-visita” cinco dos seis primeiros classificados do campeonato, numa luta que se prevê bastante animada pelos lugares cimeiros do Regional Sul.
João Martins, o líder, “joga em casa” mas tem a forte concorrência de Jorge Rego, Paulo Santos (vencedor da prova do regional em Odiáxere), Paulo Anselmo e Ricardo Filipe, numa prova onde Edgar Guerreiro, José Carlos Paté e João Monteiro também marcam presença e prometem intrometer-se na luta pelos pontos na antepenúltima prova do Regional.
Por fora da luta pelo Regional, sempre rápidos em terra e sem necessitar de apresentações, destacam-se as presenças de Carlos Martins, Diogo Salvi, Ricardo Teodósio (vencedor à geral em Odiáxere), Márcio Marreiros e José Merceano, um lote de pilotos que vai dar mais brilhantismo à
prova de Serpa.
O rali alentejano volta a ter um esquema de troços semelhante ao de anos anteriores, arranca no sábado dia 24 de setembro pelas 21h57m, com a disputa de uma super-especial noturna com umae xtensão de 2 quilómetros, efetuada duas vezes pelos Concorrentes, único troço do rali a ser
disputado em asfalto.
Domingo 25 de Setembro, está reservada uma dupla passagem pelos troços de terra “Santa Iria”, com uma extensão de 9,30 kms e “Flor do Alentejo” numa extensão de 7,34 kms. sendo que a extensão total da prova é de 74,58 kms., com 38 kms. de provas especiais.
Após cumprirem os 4 troços de terra, os Concorrentes entram em Parque Fechado logo após o Parque de Assistência e a entrega de prémios decorrerá pelas 15 horas.
Em 2015, a prova do teve como vencedores à geral a dupla Carlos Martins/Daniel Amaral, em Skoda Fabia S2000 enquanto Márcio Marreiros/Rui Serra em Mitsubishi Lancer Evo venceram a competição destinada ao Campeonato de Ralis do Sul.
Todos os pormenores acerca da prova bem como os tempos podem ser obtidos no site da organização www.sar-motorismo.com ou ainda em sar.cronobandeira.com .
Além do apoio imprescindível da Guarda Nacional Republicana e Bombeiros Voluntários de Serpa, a prova conta ainda com o patrocínio da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches CRL, produtora dos azeites Flor do Alentejo e da Câmara Municipal de Serpa.