Breves

Team Além Mar termina Ilha Lilás em 2º e não abdica da luta pelo título

Foi um rali difícil com troços noturnos, nevoeiro, pisos a mudarem entre o seco e o molhado, acidentes e até cancelamento de classificativas. A menor experiência do jovem Luís Rego Jr. levou a que o piloto do Team Além Mar não tenha, nestas condições, conseguido mostrar a consistência habitual, apesar de ter mantido a competitividade e de nunca ter estado arredado da vitória no Rali Além Mar / Ilha Lilás.

As difíceis condições da noite de sexta e da manhã de sábado ditaram a sua lei e Luís Miguel Rego e Jorge Henriques, apesar de estarem sempre perto da liderança, foram perdendo alguns segundos que acabaram por se mostrar essenciais na definição do vencedor do rali. Luís Rego Jr. assume a sua falta de experiência nestas condições e considera mesmo que “esta é uma área em que é preciso evoluir”.
Apesar da previsão meteorológica apontar em sentido contrário, a verdade é que na tarde de sábado os pisos se apresentaram secos, facto que Luís Rego Jr. e Jorge Henriques aproveitaram para subir o ritmo e atacar. Os pilotos do Team Além Mar conseguiram recuperar uma boa parte do tempo anteriormente perdido mas a quilometragem substancialmente mais curta dos troços que faltavam disputar não deixou margem suficiente para concretizar a recuperação.
Numa análise à prova, Luís Rego Jr. manifesta-se “satisfeito pelo ritmo que conseguiu impor, pelo trabalho realizado pela equipa e sobretudo por perceber que o tempo que perdemos não é muito significativo quando comparado com a margem de progressão que ainda temos, sobretudo nestes ralis com condições diferentes do habitual”.
Luís Rego Jr. sabe que as contas do campeonato ficaram mais difíceis, mas não desarma: “Ficámos em segundo e perdemos o que tínhamos ganho em Santa Maria, mas ainda há cerca de 60 pontos em jogo relativos às duas provas que falta disputar. Nos ralis nada é certo e só no fim se fazem as contas pelo que eu, a minha equipa e o Team Além Mar vamos acreditar e lutar até ao fim.”
Nota final para o facto de Luís Miguel Rego e Jorge Henriques terem sido galardoados como a equipa que maior espetáculo deu na curva da Tercon durante a City Show, uma especial não cronometrada que se realizou na noite de quinta feira em Angra do Heroísmo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo