Três perguntas a… Dani Sordo
Ficaste satisfeito com o 2º lugar alcançado no Rali da Acrópole?
Sim, definitivamente eu precisava de um resultado como este. Após uma primeira especial um pouco louca, encontrei-me numa boa posição. Na medida em que o Mikko havia-se deparado com problemas, a equipa pediu-me para segurar o resultado. Fiz a minha prova neste contexto e ficamos felizes em regressar ao pódio e marcar importantes pontos para os dois campeonatos! Este 2º lugar era indispensável para apontar mais alto.
Apontas, por isso, à vitória na Sardenha?
Na teoria, é um rali feito à minha imagem. Adoro quando a associação entre o carro, os pneus e o terreno oferece uma boa aderência. Trabalhámos também com a equipa neste sentido. Depois de Portugal e da Grécia, a Sardenha deverá permitir-nos confirmar este progresso. Mas antes de pensar em vitórias, há que conseguir uma boa performance e dar todos os passos correctos. Sentir-se confiante com o carro, fazer uma boa qualificação para assegurar a hora de partida ideal, alinhar nas especiais sem cometer erros…
Entre os pilotos do WRC em actividade, és o mais popular nas redes sociais. Sabe a origem desta popularidade?
Tento partilhar com os meus fãs estes pequenos pedaços da minha vida, tanto nos ralis como fora deles. Há, realmente, muitas pessoas que interagem comigo no Facebook e no Twitter, sendo que às vezes até me surpreendo com o que pode gerar uma simples foto! A fim de me manter espontâneo, exprimo-me principalmente na minha língua, o que é muito apreciado pela comunidade hispânica no mundo.



