CPR

Um nacional à medida do adepto português

serrasanaiseEstá aí à porta mais uma edição do Nacional de Ralis. Talvez seja a melhor de sempre, pelo menos a julgar pelos nomes e pelos carros presentes, onde não faltam quatro campeões nacionais.

Dos 14 pilotos com R5, nem metade podem aspirar à vitória, mas encontrar entre José Pedro Fontes, Ricardo Moura, João Barros, Miguel Campos, Pedro Meireles, Fernando Peres, Carlos Martins e até Ricardo Teodósio um favorito à vitória não é fácil.

Contudo, aposto que os pilotos que melhor prepararam a época e que mais testaram serão seguramente aqueles que poderão mais previsivelmente andar nos lugares do pódio e vencer.

Porém, o que me preocupa não é o Rali Serras de Fafe. São as provas que se seguem. A FPAK não aproveitou esta embalagem e este enorme potencial de comunicação que foi gerado pelos pilotos e pelas equipas nesta abertura de campeonato, pelo que quando houver menos pilotos e menos R5´s (o que irá já acontecer em Castelo Branco) o Nacional de Ralis pode diminuir de interesse abruptamente.

Com quase 30 inscritos em Fafe, que não é uma boa lista quantitativamente falando, o que será quando for difícil chegar aos 20 carros por prova. Nessa altura falaremos!!! Infelizmente pouco se evoluir nos regulamentos e lamenta-se que Portugal seja dos poucos campeonatos de ralis na Europa em que as regras FIA (ao nível dos carros que podem correr) são levadas à risca. O que não poderia ser este Serras de Fafe se quase todo o tipo de carros (excpto WRC´s) pudessem pontuar no Nacional de Ralis?

Veremos o que os diversos acordos entre a FPAK, a Movielight e os parceiros do Nacional de Ralis nos trazem em matéria de reportagens televisivas, para perceber que evolução houve e se de facto houve algum trabalho de casa feito em matéria de divulgação dos ralis.

Nesta altura era importante saber os canais televisivos em que vai dar a reportagem e, mais importante ainda, os horários, pois se for como no passado só por sorte poderemos ver imagens de ralis na televisão.

A grande festa está aí, vamos todos ajudar, nomeadamente no plano da segurança, para que os pilotos todos nos possam proporcionar um grande espetáculo na estrada.

Bom Rali Serra de Fafe para todos!!!!

Paulo Homem

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo