CPR

Uma vitória com várias dedicatórias

ruividvito15João Ruivo, fazendo agora equipa com João Peixoto, regressou às vitórias no Campeonato Nacional de Ralis, 2 Litros/2 Rodas Motrizes, este fim-de-semana, ao levar a melhor no Rali Vidreiro – Centro de Portugal.
Este foi o segundo triunfo do piloto famalicense, depois de já ter subido ao lugar mais alto do pódio na primeira prova da temporada, o Rali Serras de Fafe. Sem problemas, João Ruivo regressou assim ao seu melhor nível, depois da ausência no SATA/Rally Açores, dominando os acontecimentos desta quinta etapa do ano.

A partir da segunda classificativa colocou-se na frente da classificação do seu campeonato, gerindo sempre as coisas a seu favor. Terminou o primeiro dia de prova com 21,9 segundos de vantagem para o segundo classificado, conseguindo depois, não só manter a liderança, como ampliar a vantagem, obtendo uma vitória que não deixou dúvidas a ninguém: “É sempre bom regressar às vitórias, pois este era o resultado que nós queríamos”, começou por afirmar João Ruivo, prosseguindo: “As coisas tornaram-se um pouco mais fáceis na luta pela vitória ao longo da prova, pois os nossos adversários diretos foram tendo alguns problemas e outros ficaram pelo caminho”.

Já sobre a sua prestação, João Ruivo destaca o fato de terem entrado: “Muito bem logo no primeiro dia e depois foi gerir a vantagem que conseguimos. Isto foi óptimo para o campeonato e estamos muito satisfeitos”.

Contudo, ao longo do rali, houve alguma pressão que foi sendo menor ao longo do dia, como reconhece ainda o piloto famalicense: “Estive um pouco nervoso com alguns barulhos que o carro ia fazendo, porque, se calhar, tinha tempo para pensar nisso. Acho que foi um pouco a parte psicológica a funcionar, mas no final estamos muito contentes, pois a nossa luta era o CPR2 nacional e não nos importámos que alguns pilotos espanhóis da mesma Categoria nos passassem, pois não pontuam para a nossa classificação”.
A terminar, João Ruivo não quis deixar de agradecer a quem está com ele ao longo da temporada: “Esta vitória é dedicada a todos os patrocinadores que estão connosco e equipa, mas desta vez gostaria de deixar duas dedicatórias especiais. Esta vitória é minha e do João Peixoto, que esteve muito bem, mas também é muito do Emídio Magalhães que teve o acidente comigo em Castelo Branco. Outra dedicatória é para um amigo que faleceu esta semana da Motobil”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo