CPR

Dia em cheio no Vinho Madeira

magalhaesrmdia1O primeiro dia competitivo do Rali Vinho Madeira foi verdadeiramente espetacular com cinco pilotos a lutarem segundo a segundo pelo primeiro lugar.

Ao longo do dia a maior diferença entre os cinco primeiros foi de 19,5s, o que demonstra bem o ritmo que Bruno Magalhães, José Pedro Fontes, Miguel Campos, Alexandre Camacho e Miguel Nunes imprimiram.

Depois da vitória de Ricardo Moura na Super-especial, o piloto açoriano nunca entrou no ritmo dos seus adversários, sendo Miguel Campos o primeiro a abrir as hostilidades. Porém, um problema de travões no Skoda de Campos no terceiro troço (que quase o fez desistir), permitiu Bruno Magalhães saltar para liderança da prova, revelando que o tempo que esteve parado não influenciou a sua prestação.

Sem vencer troços na fase inicial do rali, José Pedro Fontes foi sempre muito regular, o que lhe permitiu ser a sombra de Bruno Magalhães ao longo do dia. Os troços de noite acabaram por ser uma preocupação adicional, já que o tempo perdido foi significativo face ao que se tinha registado ao longo do dia, levando o piloto a perder o segundo lugar no derradeiro troço (perdeu muito mais tempo nos dois derradeiros troços do que em toda a etapa).

Campos voltava a ter problemas, neste caso com a bomba de gasolina, que condicionou a sua prestação a meio da etapa, perdendo tempo para os seus adversários, caindo para o quinto lugar.

Miguel Nunes e Alexandre Camacho não começaram tão bem o rali, mas tiveram a capacidade de não perder demasiado tempo no início da etapa. Com os troços a decorrer os tempos foram melhorando (assim que foram colocando os carros a seu gosto), e com a chegada da noite foram mesmo dos pilotos mais rápidos em prova, já que o conhecimento dos troços fez toda a diferença, levando o piloto do Peugeot 208 ao segundo lugar.

Para além de Moura, também Pedro Meireles não esteve bem, e não conseguiu de todo acompanhar o ritmo dos cinco primeiros, estando já muito longe de entrar no top 5.

Vencedores de Troços
Bruno Magalhães (2); Miguel Campos (3); José Pedro Fontes (1); Alexandre Camacho (2); Miguel Nunes (1); Ricardo Moura (1)

Comandantes Sucessivos
Ricardo Moura (Pec 1); Miguel Campos (Pec 2); Bruno Magalhães (Pec 3 a 11)

Classificação 1º Dia
clasrvmdia1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo