
Realiza-se este fim-de-semana uma das mais emblemáticas provas de ralis em Espanha, o Recalvi Rallye Rias Baixas.
A prova do Super Campeonato de Espanha de Ralis (S-CER), conta com uma muito interessante lista de 91 inscritos (ver aqui), tendo o seu início dia 3 de julho com a cerimónia de partida oficial, realizando-se nos dois dias seguintes 12 especiais de classificação (ver aqui), sendo que o shakedown será disputado pela manhã do dia 4 de julho.
Um dos motivos de interesse é a Peugeot Rally Cup Ibérica, que realiza aqui a sua segunda prova depois da estreia no Rali Terras d´Aboboreira em maio passado, prova que foi totalmente dominado pelas portugueses, com o pódio a ser partilhado por Ricardo Sousa, Henrique Moniz e Sérgio Dias.
No Rallye Rias Baixas estão presentes Ricardo Sousa, Henrique Moniz, Gil Antunes, Guilherme Meireles e Rafael Rêgo, que assim irão disputar os melhores lugares nesta segunda prova da Peugeot Rally Cup Ibérica.
“Estamos a ter um período de adaptação, já realizámos vários ralis mas, a concorrência é forte e experiente, continuamos o nosso caminho. Vamos tentar imprimir um ritmo forte e consistente para acumular mais pontos para a Peugeot Rally Cup Ibérica”, afirma o piloto Gil Antunes.
“O Rali Rias Baixas é sempre uma prova especial. O público, o traçado e a história do rali criam um ambiente único. Estamos prontos para lutar por um lugar entre os primeiros e representar bem as cores da nossa equipa”, declarou Rafael Rego.