EventosMundial

Kalle Rovanperä de novo no Rallylegend com um Toyota Starlet

O bicampeão do mundo de ralis em 2022 e 2023, Kalle Rovanperä regressa à República de São Marino para um Rallylegend marcado pelo puro divertimento e espetáculo. Com o Toyota Starlet KP do BMV Rally Team e o navegador Juuso Nordgren a seu lado, será uma das grandes estrelas do evento.

Kalle Rovanperä queria regressar a São Marino. E queria muito. Assim, o bicampeão do mundo de ralis, que conquistou o primeiro título em 2022, com apenas 20 anos e 1 dia – o mais jovem campeão mundial de sempre – aceitou o convite para voltar a competir nas classificativas sanmarinenses. Fá-lo-á ao volante de um espetacular Toyota Starlet KP de 1984 do BMV Rally Team, acompanhado por Juuso Nordgren.

O Toyota Starlet é o carro onde tudo começou para Kalle Rovanperä, preparado em 2008 para permitir a condução a um piloto de apenas oito anos. Foi ainda com o Starlet que participou pela primeira vez num rali na Finlândia, em 2015, no Keuruu Miniralli.

Um verdadeiro regresso às origens, portanto. Claro que o Toyota Starlet KP que utilizará no Rallylegend 2025 é algo diferente. Trata-se de um “special”, equipado com um motor de 2.5 litros, 360 cavalos de potência e caixa sequencial. Tudo o que é preciso para se divertir e, mais uma vez, entusiasmar o público do Rallylegend.

Depois dos títulos de 2022 e 2023 com o Toyota GR Yaris Rally1 do Toyota Gazoo Racing WRT, Kalle luta este ano pela terceira coroa mundial.

Ele tinha celebrado o primeiro título mundial, conquistado dias antes, precisamente no Rallylegend. Um momento exclusivo para o evento sanmarinense e também a ocasião em que Kalle Rovanperä se apaixonou pelo Rallylegend, brilhando com um Toyota Celica ST185.

Com um sorriso rasgado, Kalle declarava no final do Rallylegend 2022:

“Pelo que me tinham contado, pensava que o Rallylegend fosse um evento bonito e divertido. Agora que o vivi, posso dizer que é muito, muito mais bonito e divertido do que imaginava. O ambiente envolvente, o público fantástico, pilotos lendários, carros incríveis, uma enorme paixão pelos ralis: nunca vivi um evento assim.”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo