
Depois de disputadas as primeiras cinco especiais de classificação do Rallye Constálica Viseu Dão Lafões, Hugo Lopes, ao volante de um Hyundai I20 Rally2 privado, lidera destacadíssimo esta prova, evidenciado uma enorme superioridade perante os seus adversários. Foram cinco vitórias em cinco troços, ao ritmo de menos um segundo por quilómetro, que catapultaram o jovem viseense para o primeiro lugar, tendo tudo para obter uma vitória caseira.
Muito mais interessante de seguir foi a luta pelo segundo lugar, entre os jovens Lucas Simões e Diago Marujo, ambos ao volante do Skoda Fabia Rally2. Com um bom ritmo, o piloto de Braga superiorizou-se ao seu adversário, no final do dia por 12,6s, sendo que ao longo do primeiro dia foi quase sempre mais rápido que Marujo, exceto num troço.
As duas posições seguintes foram ocupadas por Carlos Matos e por André Cabeças, que terminaram o dia separados por 1,3s. Numa fase de adaptação ao seu novo Citroen C3 Rally2, Cabeças foi sempre muito cauteloso ao longo do dia, pelo que Matos aproveitou para se posicionar no quatro lugar, fazendo uma prova muito interessante com o desatualizado Skoda Fabia R5.
Qualquer destes pilotos foi surpreendido em grande parte do dia por Adruzilo Lopes. O piloto do Mitsubishi andou quase toda a prova pelo quarto lugar, mas no derradeiro troço perdendo algum tempo, descendo duas posições, embora sem perder a posição de melhor concorrente do Campeonato Promo de Ralis.
A apenas 9,7s de Adruzilo, está Miguel Carvalho, no Hyundai i20 N5, num rali em que não conseguiu andar o ritmo do seu adversário. Porém, o piloto do Hyundai lidera nas contas do “Regional” Centro, tendo uma vantagem de 14,4s de António Cruz Monteiro, no Peugeot 208 T16 R5 e 22,4s do seu mais direto adversário nesta competição, Armando Carvalho, que não tem tido carro para acompanhar os seus adversários.
Nas contas do Clio Trophy, João Rodrigues tem estado noutro nível, tal como tinha aconteido em Castelo Branco, tendo já uma vantagem na liderança desta competição de 44,1s sobre Tiago Pereira e 47,4s sobre Pedro Pereira.
A entidade de promotora desta prova teve um dia em cheio, com a aposta no novo troço de Modelo, mas também a observar que a prova ter corrido bem, sendo que a opção das duplas passagens seguidas pelos dois troços, foi uma aposta ganha.
LINK TEMPOS ONLINE