Soltas Rali Cidade de Castelo Branco
António Sequeira, presidente da Escuderia faz um balanço positivo da prova apesar das dificuldades, “foi um dia difícil de estar na estrada devido à chuva que caiu ao longo de todo o dia, mas todos cumpriram bem a sua missão, os controladores, os pilotos, a equipa médica e proteção civil que socorreu de forma brilhante os acidentados. Acho que estivemos à altura do desafio” afirmou o responsável. Apesar de faltar ainda a classificação final por parte da FPAK, o responsável da Escuderia está confiante que no próximo ano Castelo Branco vai acolher uma prova do Campeonato Português de Ralis. ” Pelas indicações que temos a nota será positiva” afirma António Sequeira.
O confronto de gerações não se faz unicamente entre pilotos. Também dentro da mesma equipa existe esse confronto, no bom sentido, claro está, como ficou provado pela presença da dupla David Azevedo / Francisco Azevedo. David Azevedo é filho do conhecido piloto Francisco (Azevedo) Brites que nesta prova navegou na estreia do seu filho. “Não era para ser eu a navegar, nem nunca naveguei, mas agora ainda dou mais importância à função do navegador, mas tenho a certeza que este lugar não é para mim”, revelou o sempre simpático Francisco Brites.
O piloto de Leiria Carlos Cruz esteve presente em Castelo Branco efetuando um excelente rali, que o levou a ser o terceiro melhor nas duas rodas motrizes. A época de Carlos Cruz pode vir a contemplar as restantes provas do Open, mesmo as de terra, num regresso que se saúda de um piloto que nunca teve muitos meios (leia-se escudos e euros) para demonstrar o seu valor. Também o carro que usará nas restantes provas poderá vir a outro.
Vitor Torres foi o único piloto que se apresentou ao volante de um clássico nesta prova. Critico em relação ao excessivo preço das inscrições, Vitor Torres vai mantendo a chama dos clássicos acesa, afirmando que a redução do preço das inscrições poderá fazer regressar alguns pilotos a esta categoria, recordando que em tempos idos só os clássicos chegavam a ter mais de 30 inscritos. Enquanto se divertir, Vitor Torres lá vai aparecendo nos ralis de asfalto e a reforma ainda não é para já.
