Tripla vitória de estreia de André Martins
André Martins foi o vencedor surpresa do Rali Cidade de Guimarães / Targa Clube no Open de Ralis. Mesmo assim não se coloca em causa a justeza e merecimento da sua vitória, depois de uma fase final em que teve as opções corretas de pneus. Para além da vitória no Open, Martins venceu ainda o Regional Norte e o Troféu Rallycar.
Carlos Cruz foi o mais rápido nas duas rodas motrizes, na estreia de um novo Peugeot 206 RC com caixa sequencial. O piloto teve uma excelente andamento durante toda a prova, mesmo passando por muitas dificuldades com o piso molhado.
Fernando Teotónio teve uma excelente oportunidade para lutar pela vitória. O piloto do Evo VI enganou-se nas escolhas de pneus e foi bastante penalizado por isso, descendo da liderança que tinha no 4º troço para a 3ª posição da geral.
Rápido e espetacular, Manuel Pinto levou o Peugeot 206 GTi ao 4º lugar, apesar de uma toque num passeio, ficano João Ruivo no 5º lugar na frente de Luís Cambão.
Refira-se que Diogo Salvi, o primeiro líder destacado do rali, acabou por desistir no 4º troço com o motor do Evo VIII partido, enquanto Carlos Martins apenas fez o troço inaugural, com a embraiagem do Evo VII a ceder, obrigando o piloto a desistir.
LÍDERES DO RALI:
Diogo Salvi (Pec 1 a 3); André Martins / Fernando Teotónio (Pec 4); André Martins (Pec 5 e 6)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Diogo Salvi (2); André Martins (2); Carlos Cruz (1)
PILOTO DOR RALI
André Martins
MOMENTO DO RALI
Desistência de Diogo Salvi
MENOS DO RALI
Open apagado pelo CPR
CLASSIFICAÇÃO FINAL
