Open

Tripla vitória de estreia de André Martins

martinsvenc13André Martins foi o vencedor surpresa do Rali Cidade de Guimarães / Targa Clube no Open de Ralis. Mesmo assim não se coloca em causa a justeza e merecimento da sua vitória, depois de uma fase final em que teve as opções corretas de pneus. Para além da vitória no Open, Martins venceu ainda o Regional Norte e o Troféu Rallycar.

Carlos Cruz foi o mais rápido nas duas rodas motrizes, na estreia de um novo Peugeot 206 RC com caixa sequencial. O piloto teve uma excelente andamento durante toda a prova, mesmo passando por muitas dificuldades com o piso molhado.

Fernando Teotónio teve uma excelente oportunidade para lutar pela vitória. O piloto do Evo VI enganou-se nas escolhas de pneus e foi bastante penalizado por isso, descendo da liderança que tinha no 4º troço para a 3ª posição da geral.

Rápido e espetacular, Manuel Pinto levou o Peugeot 206 GTi ao 4º lugar, apesar de uma toque num passeio, ficano João Ruivo no 5º lugar na frente de Luís Cambão.

Refira-se que Diogo Salvi, o primeiro líder destacado do rali, acabou por desistir no 4º troço com o motor do Evo VIII partido, enquanto Carlos Martins apenas fez o troço inaugural, com a embraiagem do Evo VII a ceder, obrigando o piloto a desistir.

LÍDERES DO RALI:
Diogo Salvi (Pec 1 a 3); André Martins / Fernando Teotónio (Pec 4); André Martins (Pec 5 e 6)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Diogo Salvi (2); André Martins (2); Carlos Cruz (1)

PILOTO DOR RALI
André Martins

MOMENTO DO RALI
Desistência de Diogo Salvi

MENOS DO RALI
Open apagado pelo CPR

CLASSIFICAÇÃO FINAL
classifiopen13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo