Breves

“Este rali era fulcral para toda a época”, Daniel Rodrigues (Guimarães)

Foi no Rali Targa Cidade de Guimarães, que decorreu no passado fim-de-semana, que a dupla Daniela Rodrigues / Laura Natividade realizou a sua segunda prova inserida no Campeonato Open de Ralis, e a contar para a Taça Open de Ralis, troféu que a equipa quer recuperar na época 2013.

Depois de no Rali de Alfena, e enquanto lideravam entre as senhoras, terem desistido fruto de um problema mecânico, no Rali do Targa o objetivo era levar a bom porto o bom andamento mostrado na primeira prova, e assim amealhar os primeiros pontos para o campeonato.

Para Daniela Rodrigues, “este rali era fulcral para toda a época. Depois de na primeira prova termos demonstrado andamento para as nossas adversárias tivemos a infelicidade de perder o rali quase no fim. Por isso, em Guimarães os objetivos eram redobrados, e sendo este um rali novo para todos, e por sinal ao meu gosto pois era muito técnico e rápido, esperava assim lutar pela vitória, não esquecendo que ainda me estou a habituar a este carro. A primeira classificativa seria fulcral devido às difíceis condições climatéricas com que nos deparamos e com isso a escolha de pneus muito importante. E aí entramos com um ritmo cauteloso, permitindo às nossas adversárias vencer a primeira especial. No entanto, a única, pois de imediato impusemos o nosso ritmo e vencemos todas as especiais até ao final.

No fundo, uma boa escolha de pneus, um bom entrosamento dentro do carro, e um bom trabalho da equipa na assistência, fez com que apenas perdêssemos a primeira especial, vencendo todas as outras, acabando o rali com uma boa margem. Quero desde já dar os meus parabéns a todas as outras concorrentes, pelo bom andamento no rali. Os ralis precisam de senhoras para serem diferentes, e se todas elas disputarem o rali ao segundo, é bom para nós e para quem está a ver”.

Quanto a Laura Natividade, “este rali obrigava os navegadores a um trabalho extra. As especiais eram grandes e muito técnicas, o que nos obrigou a ter sempre muito atenção motivando sempre a Daniela, e com isso conseguir este resultado. Sentimos o carro cada vez mais nosso, e esperamos que o futuro se mantenha assim risonho. Apenas com três ralis realizados no carro, estamos muito contentes com o nosso trabalho, e esperamos com isso recuperar o titulo perdido em 2012, pois esse é o nosso grande objetivo do ano.”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo