Open

“Não se vive neste momento um bom ambiente”

adruil13Adruzilo Lopes regressou este ano ao CPR mas ainda não consegue confirmar se estará nas restantes provas. Nas duas que fez até ao momento deu a sensação que as pdoeria ter ganho ao volante do Subaru Impreza R4 frente aos poderosos S2000, mas alguns azares não lhe roubaram mesmo assim excelentes prestações e resultados.

Qual o balanço da temporada neste fase?
O balanço da temporada é bastante positivo. Provámos que somos competitivos e que conseguimos lutar por posições de destaque.

Tens revelado um grande à vontade com o Subaru e até já podias ter vencido. Achas que em condições normais ainda podes vencer à geral esta temporada no CPR?
Estamos a tentar viabilizar a nossa continuidade no CPR para o resto da temporada. Se o conseguirmos, penso que poderemos ter uma palavra a dizer, como temos vindo a fazer até ao momento. Estamos conscientes que não temos a melhor e mais competitiva viatura do CPR, mas em condições específicas, a nossa experiência pode ser uma mais-valia. A ARCSport tem-nos dado um carro muito competitivo, a nossa motivação tem estado em alta e por isso esperamos alcançar bons resultados.

Como consegues ser tão competitivo aos 50 anos de idade?
Para já a idade não afetou a minha maneira de conduzir e muito menos a motivação que parto para cada rali.

Como analisas o ambiente que se vive entre pilotos no CPR?
Penso que não se vive neste momento um bom ambiente. Uma série de mal entendidos e falta de regulamentação da FPAK, originou diferentes interpretações e como tal surgiram discussões entre pilotos e equipas
Ultimamente e especialmente no último rali ocorreram algumas situações menos agradáveis inclusivamente com a nossa equipa, mas que foram analisados pelos responsáveis e tomadas as decisões que se impunham.
Nós estamos cá para fazer Ralis e não para alimentar polémicas.

Achas que as organizações têm estado ao nível dos investimentos que os pilotos fazem nos Ralis?
As organizações, também têm passado por algumas dificuldades para reunir uma boa lista de inscritos, devido à situação económica que o nosso país atravessa.
Mas acho também que poderiam e deviam tentar divulgar ainda mais os Ralis e tentar aproxima-los mais do público.
Os ralis precisam de mais visibilidade para podermos garantir retorno aos nossos patrocinadores.

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo