WRC

Soltas Mundial de Ralis

vwfesta13(Por Carlos Silva)

Numa altura em que faltam 51 dias para o início do Mundial de Ralis de 2014, a Volkswagen não para. Juntou 500 convidados em Hannover na Alemanha para comemorar os títulos de 2013 e dia 2 de dezembro estará em Monte Carlo para testes tem em vista esse rali e dia 16 de dezembro estará na Suécia também em testes.

Dani Sordo/ Marc Marti (Citroen DS3 WRC) venceram o Rally de Monza (na categoria de Carros Modernos), numa vitória que cedo pareceu estar assegurada pelo piloto da Citroen Total Abu Dhabi WRT, que foi o mais rápido em 5 das nove especiais que componham a edição deste ano. Apesar de ter sido por quatro vezes mais rápido que o piloto espanhol, Valentino Rossi em Ford Fiesta RS WRC quedou-se pela segunda posição a 10,6 segundos deste. Dindo Capello (Citroen DS3 WRC) foi o terceiro a 15,6 segundos do vencedor.
Entre os S2000 vitória folgada para Luca Rossetti (Skoda Fabia S2000) que foi o mais rápido em todas as especiais, com Craig Breen (Peugeot 207 S2000) a ser segundo, quase um minuto do piloto italiano e surpreendente Manuel Villa (Peugeot 207 S2000) foi o terceiro da geral após algumas prestações menos positivas de Paolo Andreucci em carro idêntico.

O piloto finlandês Riku Tahko que participou recentemente no “seu” Rali da Finlândia com um MINI JCW WRC da ST Motors está a um passo de participar no próximo Campeonato Europeu de Ralis. Segundo o piloto de 29 anos: “Eu espero participar no ERC 2014, pois seria uma perfeita oportunidade para melhorar a minha carreira. Eu vejo a ERC como a melhor “montra” de mostrar as capacidades de cada piloto e dar retorno os seus patrocinadores”…

Após uma ausência de 7 anos do WRC, o ex-piloto oficial da Mitsubishi Motors Kristian Sohlberg tem programado participar em 3 provas pontuáveis para o Campeonato do Mundo de Ralis, a saber: Suécia, Finlândia e uma terceira prova ainda por definir.
Para o efeito utilizará um Ford Fiesta R5 e manterá Peter Flythström como navegador.

Segundo várias fontes da imprensa belga, François Duval manifestou interesse em regressar ao WRC na próxima temporada, como piloto da futura estrutura não oficial da Citroën. Com 33 anos, o piloto belga que já foi piloto oficial da marca francesa em 2005, após um contacto telefónico com Yves Matton afirmou que: ” Se o Yves (Matton) estiver interessado, eu não mudei o meu número. Prometi-lhe se ele tiver uma boa proposta para mim, lhe atenderei a chamada. Enfim, em todo o caso eu estou muito disposto a participar de uma sessão de testes com o DS3 WRC para mostrar o que eu sou ainda capaz. Estou motivado? Com certeza que sim”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo