ERC

ACB Racing com bons resultados

acbsata14O SATA Rallye Açores voltou a colocar à prova a estrutura da ACB Racing. A equipa terceirense teve a seu cargo cinco equipas inscritas no rali, duas das quais em associação com os espanhóis da AR Vidal e voltou a ser uma das maiores presenças no Parque de Assistência do rali.

Em termos desportivos, há apenas a registar o abandono do espanhol Juan Pablo Iglésias, piloto que tripulou um Subaru Impreza WRX N15. O piloto de Vieira do Minho, Ricardo Marques, conseguiu terminar a prova, classificando-se em 8º da geral no Campeonato de Portugal de Ralis e em 3º dos que pontuam para o grupo RC4, mantendo-se assim na luta pelo título da categoria.

Entre os pilotos açorianos, a percentagem de sucesso foi total. Henrique Moniz e Jorge Diniz ficaram perto do pódio absoluto do Campeonato dos Açores de Ralis com um carro de duas rodas motrizes, o Citroen DS3 R3T estreado precisamente nesta prova. A vítória nas duas rodas motrizes acaba, no entanto, por ser o mais importante, uma vez que esse era o objetivo da equipa. Também João Faria e Carlos Medeiros concluíram a prova, somando uma importante pontuação para o campeonato. Rafael Botelho e João Cabral continuam a manter uma carreira totalmente isenta de desistências. Neste rali foram 8ºs da geral, e somaram o segundo resultado do ano para o Campeonato dos Açores.

Dando continuidade aos passatempos que premeiam adeptos dos ralis com viagens para acompanhar a ACB Racing nas suas participações em provas em todo o arquipélago, no SATA Rallye Açores a estrutura terceirense promoveu um desafio de selfies tiradas junto à assistência. A grande vencedora foi Rita Silva que vai ter viagem e estadia para ir às Sanjoaninas na ilha Terceira. Para além de poder acompanhar o Rali Sprint das Sanjoaninas, Rita Silva terá ainda direito a uma pulseira que dá acesso aos concertos.

António Castelo Branco dá como muito positivo o balanço de uma semana de intenso trabalho para toda a equipa que lidera. “Voltámos a sair de uma prova internacional com a certeza de que todas as dificuldades foram ultrapassadas com distinção mas queria fazer referência especial à boa convivência e espírito de entreajuda que mantivemos com os nossos parceiros da AR Vidal.

Pelo nosso lado, voltámos a inovar. Os pilotos que usaram os pneus Kumho tiveram integrada na estrutura da ACB Racing uma área específica e totalmente equipada para ajudar a resolver qualquer situação relacionada com os pneus.
Para finalizar, queria ainda agradecer a todos os que nos visitaram ao longo do rali até porque, para nós, é gratificante mostrar o funcionamento de uma equipa de assistência no decorrer de um rali, isto para além de esta ser a oportunidade perfeita para divulgar os nossos patrocinadores a quem dedicamos mais esta participação de sucesso no SATA Rallye Açores.”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo