CPR

Soltas ralis nacionais

soltasralin1433O Conselho Técnico para o Policiamento de Espetáculos Desportivos indicou ao Ministro da Administração Interna, que a FPAK é uma Federação passível de ser comparticipada nos encargos com os espetáculos desportivos disputados na via pública. O mesmo é dizer que brevemente os custos com o policiamento poderão vir a ser comparticipados pelo Estado, o que é de todo uma boa notícia para os clubes federados da FPAK que organizam ralis.

Por incrível que pareça o Regulamento do Rali Vidreiro foi aprovado pela FPAK dia 27 de maio, isto é, a pouco mais de uma semana da realização desta prova que conta para o nacional de Ralis.

Aliás, regulamentos e calendários é algo que não está nada bem para os lados da FPAK, ao aprovar no mesmo fim-de-semana os Rali de Viana Castelo, para o Campeonato Norte, e o Rali do Oeste, do Campeonato Centro. Sendo certo que as provas não chegam ao coincidir, pois a primeira começa 6ª feira e a acaba Sábado cerca de 4 horas antes de começar a outra, a verdade é que ambas “disputam” alguns concorrentes que agora têm que optar em que prova correr. Não esquecer que o regulamento dos Campeonatos Norte, Centro e Sul permitir aos pilotos ir buscar pontuações a qualquer deste campeonatos.

Segundo o Jornal Autosport, Vitor Lopes não irá estrerar o Porsche no Rali Vidreiro, ficando a mesma marcada para o Rali de Mortágua, prova que aliás deverá ter outras estreias. Ainda segundo o mesmo jornal Ricardo Teodósio poderá vir a tripular um Lancer Evo X emvez do Evo IX que tem utilizado com tão bons resultados.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo