CPR

“Ganhar Vidreiro tem significado especial”

fontes14vidrJosé Pedro Fontes venceu de forma convincente a edição de 2014 do Rali Vidreiro/Centro de Portugal, cumprindo sem mácula o objectivo que havia traçado para esta sua segunda presença em provas do Campeonato Nacional de Ralis na presente temporada. Fontes terminou a prova da Marinha Grande com uma vantagem de 36,3s para o segundo classificado, o açoreano Ricardo Moura.

O piloto que, com Inês Ponte, tripula o Porsche 997 GT3 com as cores da Vodafone, Milaneza, Express Glass e BP Ultimate, dominou a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande e no final era natural o seu contentamento: “ganhar esta prova tem um significado muito especial. Já em Guimarães deixamos bem patente qual o nosso nível competitivo e este resultado é um triunfo de toda uma equipa que trabalhou arduamente para pôr de pé um projecto que era muito arriscado. Por outro lado, não posso deixar de sublinhar o papel dos nossos patrocinadores que acreditaram em nós e nas nossas capacidades, sendo também deles o triunfo que aqui alcançamos hoje. Não posso deixar também de sinalizar que, segundo sei, esta foi a primeira vitória de uma senhora à geral numa prova no Nacional de Ralis. Parabéns para a minha navegadora, Inês Ponte “

José Pedro Fontes acrescentou ainda que “em relação ao modo como a prova decorreu, a questão dos pneus e da instabilidade das condições atmosféricas foram particularmente difíceis de gerir. Arriscámos na altura certa e acabámos por colher os frutos dessa aposta. O carro esteve impecável e neste plano destaco o trabalho da Sports & You nas melhorias operadas em termos de suspensão, que fizeram toda a diferença.”

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo