Fernando Teotónio aposta no “FPAK”
Não é de espantar que após o anúncio do calendário do Campeonato de Ralis FPAK (ex-Open) são muitos os pilotos que começam a definir melhor a sua presença nos ralis em 2016, mesmo que ainda não sejam conhecidos os regulamentos e o tipo de carros admitidos.
Fernando Teotónio, um dos principais pilotos animadores dos regionais, nomeadamente no centro,vai fazer a sua aposta nesta competição. “Sim vamos fazer o Open todo”, refere o piloto da região de Castelo Branco, embora diga que “é claro que estou à espera do regulamento para ver onde nos equadramos… que infelizmente ainda não há”.
O piloto irá conduzir o um Mitsubishi Lancer Evo VII, tendo já apostando que “o objectivo é lutar pelos primeiros lugares e tentar ganhar. Para isso vamos testar na terra e aprender mais algumas coisas sobre o carro”.
Do Nacional para o FPAK
Ainda sem serem conhecidos os regulamentos, diversos pilotos, nomeadamente alguns que estariam inclinados a disputar o Nacional de Ralis mas que não tinham budget para realizar toda a temporada, estão nesta fase na expetativa relativamente há competição que irão realizar.
Pelo menos três nomes, que indicaremos os nomes quando for oportuno (leia-se, quando houver regulamentos), poderão fazer transitar os seus projetos para este regresso do “Open”, competição onde aliás já terão dado nas vistas.