Eventos

José Duarte vence em Poiares

joseduartepoi16(POR MONDEGOSPORT)

Que se podia pedir mais para este inicio de TRRC 2016. Vila Nova de Poiares, engalanou-se para este regresso dos ralis. A organização a cargo da SicoÉco e Poyares Rotações esteve há altura das exigências.

Mesmo com o mau tempo que se abateu na zona, foi muito o público que acompanhou a prova ao longo dos dois dias, mesmo que se aconselhava mais ficar em casa. Realce para o facto de não terem havido atrasos no rali.

Sublinhar que a bem do rali, a organização optou por encurtar as duas classificativas de Domingo, alterando o inicio na classificativa do Carvalho, e retirado parte do miolo na classificativa da Lixeira. Único aspeto a apontar ter-se realizado a cerimónia do podium com os últimos pilotos ainda a chegarem da última classificativa, o que tornou impossível a muitos assistirem há mesma. Também pela negativa o facto de terem faltado a esta primeira chamada quinze dos quarenta e cinco inscritos no rali.

O rali teve em José Duarte, experiente Piloto da Zona de Penela um justo vencedor, ele que liderou o rali de princípio a fim.

O rali iniciou-se na noite de Sábado com a disputa da Super Especial, em piso misto terra e asfalto nos arruamentos da Zona Industrial, e logo aqui um forte aguaceiro a meio da disputa da mesma, veio baralhar tudo, pois os últimos pilotos enfrentaram condições bem adversas com o piso nas zonas de asfalto a ficar bastante molhado, e nas zonas de terra algo degradado. Aqui e aproveitando o facto de ainda fazer a super especial com piso seco, o piloto José Duarte saltou de imediato para a liderança do rali, seguido de João Vinha e Jorge Carvalho. José Santa é talvez o vencedor do prémio do Azar, desistindo por problemas mecânicos quando estava em posição de arrancar para a super especial.

Para Domingo estavam no menu quatro especiais, dupla passagem pele especial Carvalho de manhã e dupla passagem pela especial lixeira.

José Duarte aproveitou os problemas alheios e duma assentada abriu uma distância que a meio do dia já era superior a trinta segundos, optando depois por um andamento regular que lhe permiti-se ganhar o rali sem problemas, mesmo que apanhando um susto com um furo.

Em segundo lugar acabou o campeão de 2014, luís Simões, ele que fez um rali com uma grande margem de segurança, tendo sempre em mente acabar, e amealhar alguns pontos.

Em terceiro ficou um piloto sobejamente conhecido Jorge Pinto, o piloto levou o seu Vinnt S1000, ao pódium, sendo umas das estrelas do rali com as suas passagens. Quarto lugar ficou para Armando Carvalho piloto da casa, que junto a vitória na nas duas rodas motrizes, tracção atrás. Quinto lugar ficou para o experiente piloto de Alenquer Daniel Ferreira. Gonçalo Figueira venceu as duas rodas motrizes, tracção à frente.

Próxima prova do TRRC 2016 é o Rali Serra da Lousã que conta ainda para o CRF e TRFT a realizar no fim-de-semana de 7 e 8 de Maio.

poiares16final

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo