“Apostar numa viatura mais competitiva”
João Ruivo voltou a apostar em 2014 no “velhinho” Peugeot 206 GTi, mas em 2015 quer ter uma viatura mas competitiva, que esteje mais de acordo com o seu valor, mas também para lutar pelos lugares mais altos no Campeonato FPAK de Ralis.
Qual o balanço que fazes da temporada de 2014?
A temporada de 2014 superou as expectativas inicias. Das 6 provas que participamos até ao momento conseguimos três vitórias no nosso campeonato com o nosso velhinho Peugeot 206. Desde o início que sabíamos que a luta pelo campeonato seria difícil o que se veio a comprovar. Ainda podemos alcançar 2º lugar no Grupo de Promoção 2RM do Campeonato Norte de Ralis com a nossa participação no Rali de Aguiar da Beira / Sernancelhe. Este seria um prémio merecido para a nossa equipa que trabalho sempre para termos um carro vencedor dentro dos nossos limites.
O que mais destacas de 2014?
As três vitórias nas 2RM e a confiança que ganhei com o Emídio Magalhães ao longo das provas que realizamos juntos. Não posso também esquecer de todo o trabalho realizado com o João Peixoto que nos ajudou a alcançar este resultados.
Por fim lutar contra Renault clio r3 e Citroen C2R2 Max com o nosso Peugeot só valoriza ainda mais os nossos resultados alcançados, como o 3º lugar da geral no Rali de Gondomar.
Qual o projecto (campeonato e carro) para 2015? Ou pelo menos qual é a intenção de projecto para 2015?
Para 2015 a nossa intenção passa por disputar o Campeonato FPAK de Ralis na totalidade, com uma viatura mais competitiva. Neste momento estamos em negociações avançadas com os nossos patrocinadores. Estou convencido que no inicio de Janeiro poderemos avançar com mais novidades (carro, estrutura e eventos a realizar).
O que esperas dos ralis em 2015?
Espero que os ralis voltem a crescer e que as regras de adaptem mais a realidade do país. Para isso espero que haja mais interacção entre os pilotos, clubes, FPAK e também os patrocinadores, pois sem eles a maioria dos pilotos ficam em casa. Este é um desporto para todos e não só para os que podem.