AçoresRegional

Rego teve um rali solitário

CAMPEONATO DOS AÇORES DE RALIS

Fotografia Criativity Island/Daniel Nogueira

Já se sabia que sem problemas de maior no Skoda Fabia RS Rally2, Luís Miguel Rego / José Janela iriam ter uma prova tranquila no regresso do “regional” Açores à Ilha Terceira.

O 1º Rali d’Angra / 46º Ilha Lilás foi uma prova de sentido único para Luís Miguel Rego, que ao longo das 12 especiais de classificação foi sempre ganhando tempo aos adversários. No final da prova os mais de 3m36s de diferença dizem tudo sobre o que se passou nesta rali em termos de luta pela vitória, que permitem ao piloto do Skoda aproximar-se no topo da tabela na classificação do Campeonato, que após esta prova ainda continua a ser liderada por Rafael Botelho.

Ao volante de um Skoda Fabia, mas neste caso um N5, Rui Borges conseguiu impor-se no segundo lugar, onde esteve instalado ao longo da maioria dos troços deste rali. Percebeu-se a partir de meio do rali que Rafael Botelho, num Peugeot 208 Rally4 não quis arriscar ir atrás do segundo lugar, tanto mais que o terceiro lugar lhe permite manter-se na luta pelo titulo nos Açores.

Botelho não só ficou no pódio, o que é mais um excelente resultado, como voltou a vencer e dominar totalmente as duas rodas motrizes, na qual não tem de facto adversários, tendo ainda o prémio antecipado pela conquista do Campeonato nas 2RM. Estevão Rodrigues em carro idêntico, foi o quarto classificado e segundo nas contas das duas rodas motrizes, mas a mais de um minuto de Botelho.

Destaque ainda para a excelente estreia competitiva do Lancia Ypsilon Rally4 HF de Fernando Soares que subiu ao quinto lugar da geral (3º das duas rodas motrizes) no derradeiro troço, por troca com Tiago Sousa, que com o devoluto Peugeot 206 GTi fez uma excelente prova.

VENCEDORES DE TROÇOS
Luís Miguel Rego (12)

COMANDANTES SUCESSIVOS
Luís Miguel Rego (Pec 1 a 12)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo