
Foto: Oficial Campeonato dos Açores de Ralis
O regresso dos Azores Rally – não com o glamour de outros tempos – marcou o encerramento do Campeonato dos Açores de Ralis, numa prova que teve como protagonistas Rúben Rodrigues / Jorge Carvalho, no Toyota GR Yaris Rally2.
O tricampeão açoreano, com regresso esporádico aos Açores, depois de uma época no Campeonato de Portugal de Ralis, não deu quaisquer hipóteses à concorrência. O domínio de Rúben Rodrigues foi tal, que venceu todos os troços, para terminar o rali com mais de 1m49s de diferença para o recém corado Campeão dos Açores 2025.
Luís Miguel Rego, ao volante do seu habitual Skoda Fabia RS Rally2, não conseguiu nunca entrar no ritmo do seu adversário e teve ainda um problema com dois amortecedores já na fase final dor ali. A falta de ritmo provocada por uma época sem adversários, talvez justifique a prestação menos positiva de Rego nesta prova, obtendo um segundo lugar mas muito distante do Rúben Rodrigues.
Também vindo do Campeonato de Portugal de Ralis, Henrique Moniz, teve uma vitória fácil nas duas rodas motrizes, coroada ainda com o derradeiro lugar do pódio, encerrando uma época muito positiva e com um ritmo competitivo muito elevado.
O seu principal adversário e atual Campeão dos Açores nas duas rodas motrizes, Rafael Botenho, também num Peugeot 208 Rally4, não conseguiu entrar na luta pela discussão da vitória nas duas rodas motrizes, perdendo todos os troços para o seu adversário, tendo registado um atraso de 1m26,3s.
VENCEDORES DE TROÇOS
Rúben Rodrigues (9)
COMANDANTES SUCESSIVOS
Rúben Rodrigues (Pec 1 a 9)
CLASSIFICAÇÃO FINAL



