Barbosa surpreende tudo e todos
Miguel Barbosa é a grande surpresa no final do primeiro dia do Rali Serras de Fafe, sendo o líder da prova por mérito próprio, depois de vencer um troço e as duas passagens pela super-especial, contrariando todas as previsões, onde não era claramente apontado como favorito para discutir a vitória nesta prova.
Ricardo Moura é que não foi surpresa para ninguém, atacando desde o primeiro troço, para depois gerir a sua posição de líder na super-especial, onde terá optado por cair para segundo para o dia de amanhã não abrir a estrada.
Pedro Meireles esteve igual a própria. Não arriscou muito e vez uma boa gestão da sua prova que lhe permite estar no terceiro lugar.
José Pedro Fontes começou com muitas cautelas e com alguns receios, mas nas segundas passagens já foi mais competitivo, ocupando mesmo assim um bom quatro lugar da classificação.
Passando por algumas dificuldades nos troços de noite, onde perdeu algum tempo, João Barros roda pelo quinto lugar, na frente de Armindo Araújo que entrou demasiado cauteloso e que teve um problema com um tubo do turbo nos dois troços noturnos.
Entre os pilotos principais, destaque para Carlos Vieira que teve um problema eletrónico no Hyundai e depois veio a “capotar” o carro, para além de um furo, que motivou um enorme atraso de mais de 2 minutos.