Ricardo Teodósio já aponta o foco ao Rali do Algarve
O Campeonato de Portugal de Ralis 2024 começou de forma menos feliz para a dupla campeã nacional, composta por Ricardo Teodósio e José Teixeira. Os algarvios chegavam a Fafe como um dos favoritos à vitória, mas não conseguiram a adaptação ideal aos traiçoeiros troços do rali organizado pela Demoporto, muito fruto das condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir ao longo do fim-de-semana no norte do país. Terminado o rali com um quinto lugar na classificação dedicada ao Campeonato de Portugal de Ralis, a dupla já aponta a atenção para o seu rali, o Rali do Algarve que se disputa dentro de aproximadamente três semanas.
“Não foi de todo o início de campeonato que esperávamos, mas todos sabemos que nos ralis, como em tantas outras coisas, não é como começa, mas sim como acaba. Só no fim da época se fazem as contas. O ano passado também não começámos bem em Fafe e no fim sorrimos com o terceiro título”, começou por afirmar Ricardo Teodósio que depois explicou um pouco melhor o fim-de-semana menos positivo: “Os troços estavam muito difíceis e quando chegamos à primeira ou segunda curva e não encontramos o grip certo e apanhamos um susto, fica tudo mais difícil. Naturalmente que perdemos um pouco de confiança e num campeonato tão equilibrado é o suficiente para perdermos logo o contacto com a frente da corrida. O sábado de manhã acabou por não nos ser favorável com um problema no sensor do acelerador que nos fez perder potência no motor… enfim temos de começar já a pensar no Rali do Algarve, onde queremos demonstrar que estamos cá para lutar pelo quarto título nacional-“
Já José Teixeira não esconde esta desapontado com o resultado, mas também vira o foco para o próximo rali: “Todos esperavam mais de nós, mas os ralis são assim. Temos de levantar a cabeça, olhar para o que não correu tão bem e acreditar que somos bastante melhores do que aquilo que os resultados demonstram. Vamos estar a todo o gás no Algarve, com ambições redobradas para a vitória!”, afirmou.