“Quero lutar pelo pódio”
O finlandês Jari Matti Latvalla é um dos pilotos mais esperados pelo público que vai estar presente a ver na estrada o Rali de Portugal.
A sua espectacular forma de conduzir, e os muitos acidentes que teve, são sempre a garantia de ver algo especial sempre que passa Latvala nos troços. Porém, este ano o finlandês não quer assumir qualquer favoristimo na prova.
“Tenho sido sempre rápido em Portugal, mas o melhor que consegui até ao momento foi um terceiro lugar à geral em 2011”, afirma Latvala, reconhecendo que “o meu objectivo é lutar por um lugar no pódio nesta prova, por isso espero passar por este rali sem ter problemas”.
Para o finlandês o Polo WRC tem um “enorme potencial, como já fico demonstrado pelas vitórias do Ogier, mas preciso de tempo para conhecer o carro, o que já sucedeu no final do Rali do México, nomeadamente na Power Stage, e nos testes que realizei em Portugal”.
Segundo Latvala, neste rali “o importante é ter as notas certas. Existem muitas lombas cegas, e se os reconhecimentos não forem feitos com muita atenção acaba por não se ter a confiança necessária para andar depressa na prova”.



