Soltas Rali de Portugal 2014
As equipas fizeram as últimas afinações para o Vodafone Rally de Portugal que começa amanhã. Jari-Matti Latvala, em Volkswagen Polo WRC, foi o mais rápido. O finlandês fez um tempo de 3m05,2s na sua segunda passagem pelo troço de Vale Judeu. Henning Solberg, que regressa ao WRC com um Ford Fiesta preparado pela M-Sport foi o segundo mais rápido a 0,8s do primeiro. O campeão do Mundo, Sébastien Ogier, obteve o terceiro tempo, a 1,9s do seu companheiro de equipa.
Os reconhecimentos não foram nada fáceis, devido às intempéries no Alentejo. Que o diga Bernardo Sousa, que viu o seu Lancer de reconhecimentos ser literalmente engolido pela água, depois do rito ter subido o seu caudal. A solução foi continuar de jipe!!!
Provavelmente não existe em Portugal uma oficina automóvel da Hyundai como aquela que a equipa oficial de ralis montou no parque de assistência do Rali de Portugal. Uma estrutura fabulosa, com varanda interior e tudo, que faz com que as estruturas da Citroen e Ford pareçam de outros tempos.
Bem se compreende na tenda da M-Sport o que é hoje um negócio rentável nos ralis. A equipa oficial está praticamente no mesmo plano de uma série de outras equipas as quais estão lado a lado com os Fiesta de Evans e Hirvonen. 49% da lista de inscritos do Rali de Portugal são veículos Ford (seis WRC, cinco RRC, dois S2000, quatorze R5 e quinze R2), isto é, 42 carros suportados pela M-Sport.



