Eventos

Marco António Pinto aposta nos ralis em 2014

renault14marcoO piloto famalicense estreia-se nos ralis em 2014 no próximo fim de semana, no Rali Sprint Rota do Folar.

Depois de muitos anos afastado do automobilismo, onde foi referência em provas de ralicross, sagrando-se em 2008 vice-campeão nacional, e de velocidade, o jovem piloto famalicense está à partida do rali com objectivos bem definidos, “os ralis ainda são uma novidade para mim. Tenho muitos amigos na modalidade, mas sempre efectuei provas em velocidade e no ralicross. Agora decidi renovar a aposta nos ralis, pois já efectuei alguns, entre 2011 e 2013, mas sempre com o objectivo de me divertir. Este ano, espero ter um projecto que me possa dar ritmo, para talvez no próximo ano iniciar um projecto a tempo inteiro.” Apesar de viver em Vila Nova de Famalicão, o piloto tem origem de Mirandela, portanto este rali tem um significado diferente, “correr em Valpaços, perto de Mirandela, tem um significado especial para mim. Tenho lá família e amigos, e apesar de estar longe da minha residência, sinto que vou correr em casa, no entanto, consciente de que não tenho ritmo para os adversários, e por isso, vou aproveitar o rali para fazer quilómetros e ganhar entrosamento com o meu navegador.”

Quanto ao seu navegador, Marco António, leva a seu lado o também famalicense Rui Raimundo, actual navegador de Daniel Nunes, que aceitou prontamente o convite endereçado. “O Marco é um amigo de casa. Alguém muito próximo e com quem mantenho uma amizade fora dos ralis. O convite feito, foi logo aceite. Conheço as capacidades do Marco, e sei o seu valor, e juntando tudo isto temos de ter noção de que este rali não tem quaisquer objectivos em relação ao resultado final. Acima de tudo, que se divirta, que ganhe ritmo, e que possa disfrutar após tanto tempo de paragem”, refere Rui Raimundo.

Relativamente ao programa desportivo de 2014, Marco António refere que “estamos neste momento a preparar mais algumas provas que iremos realizar durante 2014, para preparar a época de 2015, e estes ralis mais pequenos permitem testar muitas coisas, sem que sinta de forma tão intensa a falta de ritmo. Possivelmente, ainda este ano poderemos realizar uma prova do Campeonato de Promoção ou do Campeonato Nacional de Ralis, dependendo da evolução rali a rali.”

A equipa irá apresentar-se à partida deste rali num Renault Clio RS2000, com assistência da Jorge Amortecedores. Sem esquecer quem torna o projecto possível, Marco agradece aos seus patrocinadores Norcaves – Comércio de Carnes de Aves e outros, JF Meireles – Mediação de Seguros, Raifama Automóveis, Academia APPAM – V. N. Famalicão, Ângulo Preciso, PubliDuplo, Jorge Amortecedores, Valbom Clínica Dentária, DesignByUs, Marcelino e Cepêda.

 

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo