WRC

Sousa ao ataque da WRC2 na Sardenha

sousabern1sardCom a moral em alta, após o categórico triunfo obtido na ronda portuguesa do Campeonato da Europa de Ralis, Bernardo Sousa e Hugo Magalhães enfrentam mais um desafio no Campeonato do Mundo de Ralis.

Com a bela ilha italiana da Sardenha como palco, a dupla portuguesa parte com aspirações a um bom resultado entre os concorrentes do WRC2. “Estamos confiantes, sabemos que a concorrência é forte e este é um rali bastante duro, sobretudo no primeiro dia, mas penso que estamos preparados e que é possível lutar pelas posições cimeiras”, adianta Bernardo Sousa, que lembra ainda “que será muito importante não ter problemas, em Portugal, e apesar do bom resultado final, tivemos uma prova muito condicionada por diversos problemas e raramente conseguimos andar como desejamos. Mesmo assim obtivemos um resultado satisfatório, o que me nos dá grande confiança para enfrentar este rali”.

Com o cenário montanhoso em redor de Alghero como pano de fundo, os desafios são mais que muitos, numa prova que se tem vindo a modernizar e que apresenta hoje em dia especiais bem mais ao gosto das equipas do que aquelas apresentadas nas primeiras edições, quando este rali ocupou o lugar do mítico San Remo no calendário do mundial. Para o dia de sábado fica reservado um dos maiores desafios que a dupla nacional terá pela frente, a dupla passagem pela especial de Monte Lerno e os seus 59.13 km de extensão, “vai ser de fato um grande desafio, ditar as notas, manter a concentração e dar ritmo ao Bernardo ao longo de tantos km não será fácil, mas estamos preparados”, refere Hugo Magalhães.

Com o Ford Fiesta S2000 1.6T pronto a equipa, que conta com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, MEO, Pirelli, Sparco, Reebok, Seven Friday e Q&F, espera alcançar mais um bom resultado, dando continuidade ao trabalho que tem sido feito, e que até ao momento tem permitido boas performances.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo