Moura procura 4º título
A decisão do Campeonato Nacional de Ralis de 2015 ficou reservada para a derradeira jornada a disputar a 7 e 8 de novembro no Algarve. Dois dias que se esperam escaldantes, apesar do mau tempo que recentemente assolou a região algarvia. Desta vez a base do Rallye Casinos do Algarve é em Loulé, assinalando o regresso da prova do Clube Automóvel do Algarve aos pisos de terra.
Com mais um título do Agrupamento de Produção já assegurado nesta época, através de Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira, a ARC Sport está agora extremamente empenhada em chegar ao 4º título absoluto nos ralis nacionais, com Ricardo Moura e António Costa. As contas não são fáceis, mas tudo é possível.
“Podemos dizer que é sempre extremamente positivo chegar à última prova do campeonato com a hipótese de alcançar o título. Fomos, novamente, dos conjuntos mais competitivos no Campeonato Nacional de Ralis. Esta prova tem troços muito técnicos, semelhantes a algumas das especiais disputadas no Algarve pelo Rally de Portugal, mas em sentido diferente. Será, na minha opinião, uma prova dura mas extremamente competitiva. O nosso principal adversário é uma equipa oficial e profissional, que irá com certeza ao Algarve, com o objetivo de vencer a prova. Cabe-nos a nós, contrariar esse favoritismo”, afirmou Ricardo Moura.
Depois de terem festejado por três vezes consecutivas o título máximo em 2011, 2012 e 2013, Ricardo Moura e António Costa tentam, agora de Ford Fiesta R5, recuperar esse objetivo pelo qual lutaram ao longo de toda a temporada.
Já com o título de Produção reconquistado, Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira voltam a estar presentes no CNR pelo inegável prazer de competir. Aos comandos do Subaru Impreza R4 da ARC Sport, a equipa vai tentar voltar a triunfar na categoria RC2N.
“Este é o último desafio do campeonato deste ano. Está tudo decidido em relação aos nossos objetivos, que mais uma vez, foram totalmente alcançados. Para este Rallye do Algarve queremos chegar ao fim e lutar pela vitória no grupo, tal como o fizemos quando começou o campeonato: a Ganhar!
Em relação à prova, acho que é o regresso do Rallye do Algarve às origens. Os troços de terra são o verdadeiro carisma do rali algarvio”, disse Adruzilo Lopes.
Para a ARC Sport esta é, sem dúvida alguma, uma prova vital. A equipa de Aguiar da Beira está concentrada em devolver a Ricardo Moura e António Costa o título de Campeões Nacionais de Ralis.
“É sempre bom que a decisão do título absoluto fique reservada para a última prova. Demonstra que foi um campeonato muito competitivo. Vamos fazer tudo para que o Ricardo Moura seja campeão no Algarve, como já aconteceu. Desta vez é uma tarefa difícil, mas não impossível. Acreditamos na justiça dos regulamentos e das decisões dos comissários. Não podemos ir para o Algarve a pensar em deliberações questionáveis, como aconteceu na última prova de Mortágua, onde o Colégio de Comissários não foi muito coerente em termos de decisões. Os critérios devem ser iguais para todos! Acreditamos que poderemos chegar ao título, estando absolutamente confiantes e empenhados em contribuir para o êxito do Ricardo Moura e do António Costa”, concluiu Augusto Ramiro.