Nuno Almeida “Apesar da desistência, foi um rali divertido”
No passado sábado teve palco no Aeródromo da Maia, a penúltima ronda do Campeonato Regional Ralis Norte, com a primeira edição do Rali da Maia, numa prova que esteve a cargo do Clube Aventura do Minho.
Nuno Almeida e Pedro Barbosa entraram motivados para a prova em pisos de asfalto, num rali que prometia ser competitivo, com um bom lote de pilotos, num traçado muito rápido, a favorecer essencialmente os carros com “mais motor”.
As especiais foram correndo em pleno, com a equipa a rodar num ritmo bom, sem pressões quanto a resultados, mantendo-se dentro do top dez entre os carros de duas rodas motrizes.
Contudo na terceira especial, sentiram que algo não estava bem no Fiat Punto HGT e após a especial optaram por terminar por ali a sua prova a fim de evitar quaisquer danos desnecessários na mecânica carro.
Como nos salienta no Nuno Almeida “O rali estava a correr bem, eu e Pedro Barbosa estávamo-nos a divertir bastante, a cumprir os objetivos que tinhas delineado, a especial era muito engraçada, com muito público presente, o que nos agradou ainda mais.
Já no final da terceira especial, notamos que algo não estava bem com o carro e optamos por desistir pois não estávamos a lutar por qualquer posição no campeonato e assim poupamos a mecânica do Fiat”.
O piloto termina por aqui a sua temporada, deixando um “grande agradecimento a todos que nos ajudaram esta época, ao nosso preparador Loureiro & Jacinto, ao apoio da Saroni, Auto 2002, António Amortecedores e CP Autoracing. No momento estamos a tentar definir já a nossa época de 2014, onde queremos evoluir para um novo carro, mas contudo primeiro pretendo vender o Fiat Punto HGT.