WRC

Os novos WRC já em 2017?

wrc2017Segundo o bem informado Rallye Magazin, a Comissão de Ralis da FIA tem em mãos uma novo projeto de regulamento técnico para o WRC a partir de 2017.

As principais novidades, segundo este site alemão, tem a ver com o alargamento do restritor do turbo de 33 para 35mm, o que fará com que os WRC sejam mais potentes cerca de 30cv, passando a ter também um binário superior (cerca de 500 Nm).

Ainda no domínio técnico, outra alteração, é o regresso dos diferenciais eletrónicos, o que irá no seu todo melhor a performance dos WRC.

Outra alteração, esta com efeitos visuais, tem a ver com o alargamento da carroçaria em 5,5 cm e com uma muito maior liberdade no desenvolvimento da asa traseira e dos restantes apêndices aerodinâmicos.

Tudo indica que em 2017 os novos WRC possam estar no activo e, por sinal, muito mais espectaculares.

 

Artigos Relacionados

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo