Breves

Bons resultados da MCO em Vian e no Oeste

Terminou com saldo positivo a presença da “M.CO Racing Team” no Rali de Viana do Castelo, graças aos pódios conquistados pelas duplas, Vítor Pascoal / Luís Ramalho e Joaquim Alves / Pedro Alves.
A dupla de pilotos da “Baião Rally Team” enfrentava a quinta jornada do CRN com o claro objectivo de defender a liderança do campeonato e cumpriram os seus propósitos com a conquista de um brilhante terceiro lugar no pódio, sendo também quintos à geral do rali com o Mitsubishi EVO VII.
Apesar desta ter sido mais uma etapa de aprendizagem, a dupla da equipa “Cesár Racing Rally Team” também efectuou uma excelente exibição com o Renault Clio R3, aos comandos do qual alcançaram o segundo lugar no pódio das viaturas de ‘duas rodas motrizes’.
Para a dupla, Manuel Castro / Luís Costa, a prova terminou ainda no primeiro dia, em virtude de terem danificado seriamente a frente do Mitsubishi EVO IX com um choque nas barreiras de delimitação do traçado da Super-Especial.
“O resultado final das equipas por nós assistidas no Rali de Viana do Castelo é excelente, já que a presença nesta prova se saldou com um duplo pódio,” começou por declarar Miguel Costa.
O objectivo do Vítor e do Luís (‘Baião Rally Team’), era o de lutarem, com as armas de que dispõem, pela conservação da liderança no campeonato e a conquista deste magnífico terceiro lugar mantêm-nos dentro dessa disputa. O Mitsubishi esteve impecável ao longo de todo o rali e agora vamos trabalhar com afinco para que tudo esteja ao melhor nível para enfrentar as duas restantes provas do campeonato, as quais serão disputadas em pisos de terra.
O Joaquim Alves também realizou uma prova magnífica com o Clio, e andou sempre na luta pelos primeiros lugares entre os carros de duas rodas motrizes. Nas contas finais do rali, a dupla da “Cesár Racing Rally Team” alcançou o segundo lugar, um resultado excelente, pois convém não nos esquecermos que as classificativas desta prova eram mais uma ‘novidade’ para o Joaquim Alves.
O choque do Castro nas barreiras de cimento, provocaram sérios danos na frente do Mitsubishi. Tentamos tudo por tudo para que ele pudesse continuar em prova, mas foi um trabalho infrutífero, dado que os danos eram bastante extensos.” concluiu este responsável da M.CO Racing Team.

MCO Racing Team no pódio do Rally do Oeste

A presença da “M.CO Racing Team” no Rally do Oeste saldou-se com a conquista de um saboroso pódio, através da vitória de Nélson Trindade no Grupo X e na Classe 7.
A dupla, Nélson Trindade / Bruno Vilela, a única representante da equipa “Manos Trindade” na prova organizada pelo Montejunto Rally Clube, teve um excelente saldo final nesta sua deslocação ao Oeste, já que alcançaram a vitória no Grupo X, entre os concorrentes que competem no Campeonato de Ralis Centro, e também a vitória na Classe 7, aos comandos do Mitsubishi EVO IX #9.
“Apesar de ainda estar em fase de adaptação à modalidade, o Nelson efectuou uma excelente prova aqui no Oeste e os resultados estão à vista, uma vitória, tanto no Grupo X como na sua classe,” começou por declarar Paulo Leite.
O Nélson e o Bruno entraram bastante bem no rali, sendo segundos na ‘super-especial’ de abertura da prova, mas depois foram obrigados a ceder algum terreno para os seus adversários logo na primeira classificativa. Depois disso concentraram-se nos seus principais objectivos para esta prova, o de ganharem maior experiência de ralis, mas sem deixar fugir a possibilidade de chegar ao degrau mais alto do pódio do Grupo X, de modo a que se pudessem manter na luta pelo título final no campeonato.
Dado que a equipa que liderava o agrupamento não pontua para o CRC, a preocupação era a de andar o mais depressa possível sem hipotecar o resultado final, e isso foi perfeitamente alcançado.
Sabe bem concluir um longo fim-de-semana de trabalho com as equipas por nós assistidas a conquistarem excelentes resultados nas provas em que participam, mas o dia de hoje já passou, os resultados ficam para a história, pelo que, amanhã, a equipa da MCO já estará concentrada nas viaturas e nas provas a disputar no futuro próximo. O tempo não para!” concluiu este responsável da M.CO Racing Team.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo