CPR

Maldita válvula…

fontesvida15A luta pelo Campeonato Nacional de Ralis está ainda mais animada após a disputa da quinta “batalha” do ano, o Rali Vidreiro/Centro de Portugal. A equipa DS3 Vodafone Team é uma das envolvidas nesta renhida luta pela conquista do título absoluto, tendo assegurado este fim-de-semana na Marinha Grande o segundo lugar final (20 Pontos), que, juntando aos 2,5 pontos obtidos através da vitória em cinco especiais, lhe garante o reforço da segunda posição no campeonato, e, naturalmente, na luta pelo título. A três provas do fim da temporada, primeiro e segundo classificados estão separados por 7,5 pontos.

Depois de terem terminado a primeira etapa na liderança do Rali Vidreiro/Centro de Portugal, a dupla José Pedro Fontes/Miguel Ramalho teve hoje um dia exigente, principalmente devido a um problema herdado da etapa de ontem e que, ao contrário do que o piloto pensava, não ficou resolvido, acabando por os acompanhar durante todo o rali. A equipa viu a sua performance limitada por uma falha na válvula de pressão do turbo durante toda a jornada, impossibilitando um total aproveitamento da potência do motor do DS 3 R5.

A chegada à Marinha Grande José Pedro Fontes revelava que “fizemos tudo o que pudemos num rali em que nunca consegui imprimir o meu andamento. Ainda assim, assegurámos o segundo lugar final e dois pontos adicionais resultantes das cinco vitórias em especiais. Fomos, aliás, a equipa que mais troços ganhou. Infelizmente não conseguimos fazer melhor e agora temos de olhar em frente, resolver os problemas com o carro e começar desde já a preparar a próxima prova, que, ainda para mais, é extremamente exigente. Queremos estar na máxima força no Rali Vinho Madeira!”

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo