“O Sata vai sempre realizar-se”
Francisco Coelho, Presidente do Grupo Desportivo Comercial era uma homem satisfeito no final do Sata Rali Açores, apesar das imensas dificuldades que a prova deste ano acarretou devido ao mau tempo.
“No último dia tivemos mais de 300 pessoas no terreno a partir das quatro e meia da manhã para garantir que a prova decorresse com normalidade. As pessoas não têm ideia do esforço que foi feito por esta organização”, disse Francisco Coelho.
Sobre o futuro do Sata Rali Açores, o presidente do GDC não quer olhar para trás nem para cenários mais negativos. “Nós só queremos olhar para cima. Esta prova foi observada pela FIA como se fosse de um campeonato superior”, refere dizendo que “pelo menos queremos manter em 2014 o mesmo nível que demonstramos este ano”.
Quanto questionado sobre o que seria o Sata Rali Açores sem estar integrado no Europeu de Ralis, Francisco Coelho diz que “o Sata vai sempre realizar-se qualquer que seja o cenário. Contudo, não conheço nenhuma organização com o nível desta, por isso não sei porque razão poderíamos não integrar o ERC no futuro”.
Sobre especulações “não falo. Não sei quantas provas vai haver no europeu de 2014 nem sei quando saiem os calendários do próximo ano. Só sei que temos todas as condições para estar no Europeu”, remata Francisco Coelho.